NOTA DE ESCLARECIMENTO

01/11/2019
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Quixadá, representada pelo seu presidente interino vereador Denis Dutra, vem, respeitosamente, prestar os seguintes esclarecimentos à população quixadaense sobre as alegações veiculadas pelo Sistema Monólitos de Comunicação, nesta sexta-feira, dia 1 de novembro de 2019. Esclarecemos que:

Tendo como prática a transparência e o respeito ao povo e aos veículos de comunicação, o presidente interino vereador Denis Dutra, cordialmente, atendeu pedido da equipe de reportagem do Sistema Monólitos para argumentar sobre informações referentes aos subsídios de vereadores da Câmara.

Fora explicado para reportagem que a Câmara Municipal de Quixadá segue regirosamente decisão judicial. Em relação ao vereador Ivan Benício, que está afastado em virtude de ação judicial promovida pelo Ministério Público Estadual. O mesmo teve seu afastamento decretado pelo Juiz Titular da 3a Vara da Comarca de Quixadá sem prejuízo de seus vencimentos.

Ao assumir interinamente a presidência da Câmara, vereador Denis Dutra segue a Lei Orgânica, onde consta em seu Artigo 20, Parágrafo 3 que:

“- O Vice Presidente da Câmara fará jus ao subsídio equivalente ao do presidente titular ao assumir o cargo de presidente por período igual ou superior a 30 (trinta) dias em virtude de licença, impedimentos ou afastamento do titular”.

E em respeito ao trabalho da imprensa, todas essas informações foram demonstradas para a reportagem citada. Mas covardemente, fazendo uso de práticas caluniosas que ferem o bom jornalismo, a matéria publicada não deu espaço para os sinceros e respeitosos esclarecimentos da Câmara Municipal de Quixadá.

Nossa assessoria jurídica está atenta. E prudentemente aguardamos as orientações da Justiça para que nenhuma decisão da Câmara seja tomada de forma precipitada. E em relação à imprensa e, principalmente, à população de Quixadá, saibam que estamos sempre abertos ao diálogo ordeiro e respeitoso.

Assessoria de Comunicação.
Câmara Municipal de Quixadá.